Brasil

STF dá 15 dias para Eduardo Bolsonaro responder queixa-crime de Daniela Mercury

Daniela acusa o deputado de difamação por ter publicado, no Twitter, um vídeo da cantora supostamente chamando Jesus de gay

Daniela acusa o deputado de difamação por ter publicado, no Twitter, um vídeo da cantora supostamente chamando Jesus de gay (Direitos Reservados/Reprodução)

Daniela acusa o deputado de difamação por ter publicado, no Twitter, um vídeo da cantora supostamente chamando Jesus de gay (Direitos Reservados/Reprodução)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 16 de fevereiro de 2023 às 12h56.

O ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 15 dias para o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestar sobre queixa-crime apresentada pela cantora Daniela Mercury contra ele.

A decisão é da última segunda-feira, 13, e foi publicada nesta quarta-feira (15). Na ação, protocolada em julho do ano passado, Daniela acusa o deputado de difamação por ter publicado, no Twitter, um vídeo da cantora supostamente chamando Jesus de gay.

Na publicação, de abril de 2022, Eduardo afirma que a cantora estaria sofrendo "efeitos colaterais da abstinência da Lei Rouanet”.

Daniela sustenta que o vídeo foi editado e que ela fazia referência, na verdade, ao cantor Renato Russo. Nunes Marques ainda assinalou, na decisão, que se forem apresentados novos documentos com a resposta, Daniela será intimada a se manifestar em até cinco dias.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo BolsonaroFake newsSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Comissão de Ética da Presidência da República recebe mais duas denúncias contra Silvio Almeida

De olho no 2º turno, Lula desembarca em SP para campanha com Boulos e comícios em Mauá e Diadema

Abílio Brunini tem 48,6% e Lúdio Cabral, 47,9%, no segundo turno em Cuiabá, diz pesquisa Futura

Cícero Lucena tem 58% e Marcelo Queiroga, 31%, no segundo turno em João Pessoa, diz pesquisa Quaest