Brasil

STF condena Dirceu a 2 anos e 11 meses de prisão

O ex-ministro foi condenado por formação de quadrilha no caso do mensalão


	José Dirceu: o ministro Joaquim Barbosa condenou Dirceu a 2 anos e 11 meses, voto que foi acompanhado por todos os ministros que condenaram o réu (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

José Dirceu: o ministro Joaquim Barbosa condenou Dirceu a 2 anos e 11 meses, voto que foi acompanhado por todos os ministros que condenaram o réu (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 14h39.

Brasília - O ex-ministro José Dirceu foi condenado a 2 anos e 11 meses de prisão nesta segunda-feira por formação de quadrilha na ação penal do chamado mensalão julgada no Supremo Tribunal Federal (STF).

O relator do processo, Joaquim Barbosa, mudou a ordem anunciada para votação da dosimetria dos réus condenados e iniciou nesta segunda-feira a análise do núcleo político e do ex-ministro José Dirceu, condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa.

Barbosa condenou José Dirceu a 2 anos e 11 meses por formação de quadrilha, voto que foi acompanhado por todos os ministros que condenaram o réu.

A decisão causou novos embates na Corte e o ministro relator, Ricardo Lewandowski, acabou por se retirar do plenário depois de protestar pela falta de transparência do relator.

Barbosa afirmou que decidiu iniciar o núcleo político "por ser pequeno e ter apenas seis penas".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)MensalãoJosé Dirceu

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso