Brasil

STF autoriza extradição de espanhol acusado de tráfico

Gómez foi detido no Brasil em novembro de 2014 e é acusado na Espanha de captar mulheres com falsas ofertas de emprego para depois explorá-las sexualmente


	Supremo Tribunal Federal, em Brasília: espanhol só será entregue às autoridades espanholas após responder a um julgamento aberto no Brasil e cumprir a eventual sentença que poderá ser aplicada
 (Reuters / Ricardo Moraes)

Supremo Tribunal Federal, em Brasília: espanhol só será entregue às autoridades espanholas após responder a um julgamento aberto no Brasil e cumprir a eventual sentença que poderá ser aplicada (Reuters / Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 10h27.

Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a extradição do espanhol Enrique Pérez Gómez, procurado pelas autoridades de seu país por tráfico internacional de mulheres para prostituição, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

Gómez foi detido no Brasil em novembro do ano passado e é acusado na Espanha de captar mulheres com falsas ofertas de emprego para depois explorá-las sexualmente.

O espanhol só será entregue às autoridades espanholas após responder a um julgamento aberto no Brasil e cumprir a eventual sentença que poderá ser aplicada, a não ser que a presidente brasileira, Dilma Rousseff, ordene sua extradição imediata, segundo informou hoje o STF em comunicado.

Segundo o Supremo, Pérez está sendo julgado pela Justiça Federal do Tocantins por acusações similares, tráfico de pessoas com fins de exploração sexual.

Pérez foi detido em 5 de novembro de 2014 na pequena cidade de Niquelândia, no estado de Goiás (centro), onde segundo a polícia estava recrutando mulheres com intenção de prostituí-las.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsEspanhaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Hugo Motta pauta projeto que endurece punição contra aliciamento de menores online

Reforma administrativa prevê fim das férias de 60 dias para servidores públicos

Brasil contesta investigação dos EUA e reforça defesa do Pix, agro e combate ao desmatamento

Adultização: o que diz o PL sobre proteção de crianças nas redes e quais são as principais mudanças