Brasil

STF arquiva inquérito contra senador Jader Barbalho

Senador Jader Barbalho (PMDB-PA) foi acusado de contratar trabalhadores em condição análoga à trabalho escravo

Ministro Jader Barbalho: ele é acusado de contratar trabalhadores em condição análoga à trabalho escravo (Valter Campanato/Agência Brasil)

Ministro Jader Barbalho: ele é acusado de contratar trabalhadores em condição análoga à trabalho escravo (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 13h28.

Brasília - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou hoje (25) denúncia do Ministério Público contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), acusado de contratar trabalhadores em condição análoga à trabalho escravo. Os ministros entenderam que não ficou comprovada a participação do parlamentar nos fatos.

De acordo com a acusação, em 2008, fiscais do Ministério do Trabalho encontraram trabalhadores de forma irregular em uma fazenda da empresa Agropecuária Rio Branco, de propriedade do senador. A fiscalização encontrou funcionários sem registro em Carteira de Trabalho, alojamentos precários e instalações sanitárias inadequadas.

No processo, a defesa de Barbalho alegou que um empregado da empresa era responsável pela contratação dos trabalhadores, que construíram uma cerca na propriedade.

Acompanhe tudo sobre:Ministério PúblicoSupremo Tribunal Federal (STF)Trabalho escravo

Mais de Brasil

Licenciamento ambiental: relator apresenta novo parecer e incluir mineração nas novas regras

Trump me trata como irmão e tivemos relação excelente, diz Bolsonaro

Lula deveria agir como Milei ao negociar tarifas com Trump, diz Bolsonaro

Moraes dispensa Múcio de depor como testemunha em ação da trama golpista