Brasil

STF adia julgamento sobre pedido de liberdade de Odebrecht

Preso desde junho do ano passado, Odebrecht foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa


	Marcelo Odebrecht: preso desde junho do ano passado, Odebrecht foi condenado na semana passada a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Marcelo Odebrecht: preso desde junho do ano passado, Odebrecht foi condenado na semana passada a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2016 às 17h01.

Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu adiar o julgamento sobre o pedido de liberdade de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da maior empreiteira do país.

A decisão foi tomada porque nem todos os ministros estavam presentes à sessão da 2ª Turma da Corte desta terça-feira, 15.

Preso desde junho do ano passado, Odebrecht foi condenado na semana passada a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A apreciação de outros dois habeas corpus relativos a ex-diretores da Odebrecht também foi adiada. Estava previsto nesta terça-feira o julgamento relativo ao caso de Márcio Faria da Silva e de Rogério Araújo.

Em janeiro, em uma decisão monocrática, o presidente STF, Ricardo Lewandowski, havia negado o pedido de liberdade de Marcelo Odebrecht.

Para o ministro, o empresário poderia obstruir as investigações da Operação Lava Jato caso fosse solto na época.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEmpresasEmpresas brasileirasEscândalosFraudesLavagem de dinheiroMarcelo OdebrechtNovonor (ex-Odebrecht)Operação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

STF tem maioria para rejeitar revisão da vida toda do INSS

Acidente grave com BRT deixa mais de 60 feridos no Rio de janeiro

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo