Brasil

STF absolve Valdir Raupp de crime contra sistema financeiro

Ministros entenderam que não há indícios do envolvimento do parlamentar no desvio de recursos de um convênio entre a Rondônia e o Banco Mundial


	Valdir Raupp (PMDB-RO): apesar das acusações, em alegações finais, o MPF pediu a absolvição do senador.
 (Geraldo Magela/Agência Senado)

Valdir Raupp (PMDB-RO): apesar das acusações, em alegações finais, o MPF pediu a absolvição do senador. (Geraldo Magela/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 17h07.

Brasília - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu hoje (5) o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) da acusação de crime contra o sistema financeiro nacional.

Por unanimidade, os ministros entenderam que não há indícios do envolvimento do parlamentar no desvio de recursos de um convênio entre o Estado de Rondônia e o Banco Mundial, no período em que ele foi governador do estado, entre 1995 e 1998.

De acordo com acusação do Ministério Público Federal (MPF), Raupp autorizou a transferência de R$ 21 milhões para o Tesouro Estadual, sendo que o valor, oriundo de um contrato entre o Ministério do Planejamento e o Banco Mundial, destinado ao plano agropecuário e florestal do estado.

Apesar das acusações, em alegações finais, o MPF pediu  a absolvição do senador.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBanco MundialCrimecrime-no-brasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroMinistério PúblicoPartidos políticosRondôniaSupremo Tribunal Federal (STF)Tesouro Nacional

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua