Brasil

Steve Jobs pode virar nome de rua em Jundiaí

O projeto que será enviado à Câmara da cidade quer nomear a estrada onde está sendo instalada uma fábrica da Foxconn, que fabricará produtos da Apple

Steve Jobs em 2011 (Justin Sullivan/Getty Images)

Steve Jobs em 2011 (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 21h31.

São Paulo - A cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, pode ganhar uma estrada com o nome do cofundador da Apple, Steve Jobs, que morreu nesta quarta-feira aos 56 anos.

O projeto que será enviado à Câmara Municipal nos próximos dias quer nomear a estrada que liga a rodovia Anhanguera ao condomínio empresarial Global Jundiaí, onde está sendo instalada uma fábrica da Foxconn, que fabricará produtos da Apple. As informações são da prefeitura de Jundiaí.

"Como forma de homenagear o co-fundador e visionário da Apple - empresa com a 8ª marca mais valiosa do mundo -, a Prefeitura de Jundiaí nomeará de Steve Jobs a estrada que liga a rodovia Anhanguera à sua primeira planta fora da China, conhecida como Caminho de Goiás", escreveu a Prefeitura.

A expectativa é de que a nova planta da Foxconn no município gere 6 mil empregos e inicie a produção de iPhones e iPads ainda em 2011. Steve Jobs faleceu aos 56 anos vítima de câncer no pâncreas, doença que tratava desde 2003.

Acompanhe tudo sobre:Applecidades-brasileirasEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMetrópoles globaisPersonalidadesSão Paulo capitalSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia