Brasil

"Sr Luiz Inácio" não é forma de chamar ex-presidente, diz defesa

O procurador Roberson Pozzobon iniciou seu questionamento se referindo ao petista como "senhor Luiz Inácio"

Sérgio Moro: "Eu acho que o Ministério Público não tem nenhuma intenção de ofender, provavelmente foi um lapso verbal" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Sérgio Moro: "Eu acho que o Ministério Público não tem nenhuma intenção de ofender, provavelmente foi um lapso verbal" (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de maio de 2017 às 22h34.

São Paulo - O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reclamou do Ministério Público durante interrogatório nesta quarta-feira, 10. O petista foi ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro.

No início das perguntas da Procuradoria República, o procurador Roberson Pozzobon iniciou seu questionamento se referindo ao petista como "senhor Luiz Inácio". O advogado de Lula, então, protestou a Moro.

"Excelência, pela ordem, só uma questão de respeito, assim como Vossa Excelência foi bastante cuidadoso com o tratamento dado ao ex-presidente da República, pediria ao Ministério Público que também observasse que estamos aqui tratando de um ex-presidente da República. 'Senhor Luiz Inácio', acho que não é uma forma adequada de se referir a um ex-presidente da República", reclamou.

Moro respondeu. "Eu acho que o Ministério Público não tem nenhuma intenção de ofender, provavelmente foi um lapso verbal. Mas eu pediria que se reportasse talvez da forma como eu coloquei de sr ex-presidente."

"Perfeito", declarou o procurador.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaCuritibaSergio Moro

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'