Brasil

SP vai advertir motorista que frear apenas perto de radar

A ação será educativa com cartas de advertência alertando o motorista para a necessidade de respeitar os limites de velocidade

A Prefeitura vai mandar uma carta ao motorista que exceder a velocidade da via indicada, mas irá informar que não implicará em multa (CET - Companhia de Engenharia de Tráfego/Divulgação)

A Prefeitura vai mandar uma carta ao motorista que exceder a velocidade da via indicada, mas irá informar que não implicará em multa (CET - Companhia de Engenharia de Tráfego/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 10h08.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai fiscalizar, a partir desta quarta-feira, 1º de novembro, a velocidade média em algumas vias da cidade de São Paulo. A ideia é acabar com o freia e acelera nas proximidades dos radares.

A ação lançada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes será educativa com cartas de advertência alertando o motorista para a necessidade de respeitar os limites de velocidade das vias para a segurança no trânsito.

Os radares, programados para medir a velocidade média dos carros, estão posicionados em quatro pontos: avenidas Jacu-Pêssego, 23 de Maio, Bandeirantes e na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna.

"O cálculo da velocidade média é feito por radares existentes nas vias. Assim que o motorista passar pelo primeiro aparelho, o horário e a velocidade são registrados pelo equipamento. Se o condutor alcançar o segundo radar mais rápido do que o tempo necessário para percorrer o trecho dentro da velocidade máxima permitida, o motorista será advertido, via correspondência", explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

A Prefeitura vai mandar uma carta ao motorista que exceder a velocidade da via indicada, mas irá informar que não implicará em multa e tampouco será convertido em pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira os trechos onde a fiscalização será feita:

- Avenida 23 de Maio: entre os viadutos Tutóia e Pedroso, no sentido Santana (zona norte).

- Avenida dos Bandeirantes: entre a Rua Porto Martins e o numeral 2.040, junto à Praça Ângelo Falgetano, no sentido Rodovia dos Imigrantes.

- Avenida Jacu-Pêssego: entre o acesso da Rodovia Ayrton Senna até a Travessa Flor do Pêssego, no sentido Mauá.

- Marginal Tietê:na pista expressa, 200 metros antes da Ponte Freguesia do Ó até 200 metros após a Ponte Júlio de Mesquita Neto, no sentido Castello/Ayrton Senna.

Acompanhe tudo sobre:Estradassao-paulo

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR