Brasil

SP tem 211 km de congestionamento na saída para o feriado

Na noite de hoje (5), a capital paulista chegou a ter 211 quilômetros de vias congestionadas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)


	Congestionamento: a Via Anhanguera, uma das ligações da capital com o interior, tinha às 20h30 dois pontos de congestionamento, totalizando 11 quilômetros de lentidão
 (Claudio Edinger)

Congestionamento: a Via Anhanguera, uma das ligações da capital com o interior, tinha às 20h30 dois pontos de congestionamento, totalizando 11 quilômetros de lentidão (Claudio Edinger)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 17h30.

São Paulo – Na noite de hoje (5), a capital paulista chegou a ter 211 quilômetros de vias congestionadas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), véspera do feriado prolongado da Revolução Constitucionalista – 9 de julho. A expectativa é que 1,7 milhão de veículos deixem a cidade em direção ao litoral e ao interior.

A Via Anhanguera, uma das ligações da capital com o interior, tinha às 20h30 dois pontos de congestionamento, totalizando 11 quilômetros de lentidão. Segundo a CCR Autoban, concessionária responsável pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, a Rodovia dos Bandeirantes tinha 2 quilômetros de tráfego lento devido ao fluxo de veículos no trecho próximo a Campinas.

A Via Anchieta, que liga a capital ao interior apresentava, no mesmo horário, lentidão na entrada do Porto de Santos. Segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral, no restante das vias o tráfego estava desimpedido.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportecidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEstradasTransportesmobilidade-urbanaFeriadosCongestionamentos

Mais de Brasil

Que dia começa a primavera em 2025?

Livro resgata a história de Jane Catulle Mendès, criadora da expressão ‘cidade maravilhosa’

Partidos de esquerda do Rio voltam a indicar divisão para chapa de senador em 2026

Anistia será votada? Bolsonaro terá pena reduzida? Entenda os próximos passos do projeto na Câmara