Brasil

SP amplia vacinação com Pfizer bivalente para toda população acima de 18 anos; veja locais

Vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h

A imunização com a Pfizer bivalente é recomendada a quem completou o esquema básico de vacinação ou que já recebeu uma ou duas doses de reforço (Fabio Rodrigues/Agência Brasil)

A imunização com a Pfizer bivalente é recomendada a quem completou o esquema básico de vacinação ou que já recebeu uma ou duas doses de reforço (Fabio Rodrigues/Agência Brasil)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 8 de maio de 2023 às 07h09.

Última atualização em 8 de maio de 2023 às 07h15.

Nesta segunda-feira,8, a vacinação com a Pfizer bivalente para toda a população acima de 18 anos de idade segue na capital. Os imunizantes estão disponiveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMSs)/UBSs Integradas.

A imunização com a Pfizer bivalente é recomendada a quem completou o esquema básico de vacinação ou que já recebeu uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.

A vacinação contra Covid-19 com outros imunizantes continua em todas as faixas etárias a partir dos seis meses de idade. A primeira dose de reforço (1ª DR) é aplicada a partir dos três anos e a segunda dose de reforço (2ªDR) em toda a população acima de 18 anos de idade, sempre respeitados quatro meses de intervalo. Também a partir dos 18 anos está disponível a terceira dose de reforço (3ª DR) para pessoas imunossuprimidas.

Vacinação contra a gripe

No caso da vacina contra a gripe, o imunizante está disponível ainda para pessoas com mais de 60 anos, crianças (com idade a partir de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), imunossuprimidos, indígenas, pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades, profissionais da saúde, profissionais da educação, profissionais de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbano e de longo curso, profissionais portuários; trabalhadores das forças de segurança e salvamento, das forças armadas e do sistema prisional, além de população privada de liberdade, incluindo adolescentes em medidas socioeducativas.

Vale destacar que também foram incluídas no esquema vacinal contra a gripe e Covid-19 Pfizer bivalente as pessoas em situação de rua, que podem receber o imunizante mesmo na falta de documentos pessoais.

Multivacinação infantil

Também nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas, a capital prossegue com a vacinação voltada ao público infantil, com a disponibilização de imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.

Onde se vacinar e quais horários de funcionamento?

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Vacinação crianças, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: Vacinação crianças, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.
Megaposto: Vacinação adolescentes e adultos - Funcionamento das 8h às 17h.

Acompanhe tudo sobre:vacina contra coronavírusCoronavírus

Mais de Brasil

Enel afirma que ainda não tem prazo para restabelecimento total da energia em São Paulo

Rio Paraguai registra mínima histórica em ano mais seco no Pantanal

Aneel convoca reunião com a Enel após 40 horas de falta de energia em SP

Enel é privatizada? Entenda a relação da empresa com o governo e suas obrigações em caso de apagão