Brasil

SP lança programa de aula online e na TV para 3,5 milhões de estudantes

Parceria com a TV Cultura vai disponibilizar até 10 horas de conteúdos educacionais para estudantes da rede estadual pública

Escolas: alunos estão há duas semanas de recesso por conta do avanço da doença (Adriano Machado/Reuters)

Escolas: alunos estão há duas semanas de recesso por conta do avanço da doença (Adriano Machado/Reuters)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 3 de abril de 2020 às 14h00.

Última atualização em 3 de abril de 2020 às 14h29.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 3, o lançamento de um programa de aulas escolares à distância para 3,5 milhões de alunos da rede pública estadual.

O Centro de Mídia, que contará com o apoio da TV Cultura, vai transmitir aulas ao vivo no canal TV Cultura & Educação, com a possibilidade de interação dos alunos por meio de um aplicativo gratuito, segundo explicou o secretário de Educação, Rossieli Soares. Haverá a possibilidade também de download de materiais.

O objetivo é reduzir os impactos aos estudantes que já estão há quinze dias fora da escola por conta do avanço da pandemia de coronavírus no país. São Paulo é o estado com mais casos da doença: são 3.506 pessoas confirmadas e 188 óbitos.

As aulas começarão já na segunda-feira, 6. "O professor dará a aula ao vivo pela TV e o aluno poderá interagir ao vivo também pelo aplicativo", disse Soares.

Serão diversos canais de conteúdo de português, matemática, informática e biologia. A expectativa é que o conteúdo dure por volta de 10 horas diariamente.

Capital

Na rede municipal, o prefeito Bruno Covas (PSDB) informou que haverá uma plataforma digital específica para professores se comunicarem com os alunos.

A prefeitura está distribuindo mais de 1 milhão de cadernos de atividades para os estudantes responderem ao longo das semanas sem aulas presenciais. Covas frisou que as escolas não estarão abertas.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEducaçãoJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas