Brasil

SP inaugura mais 4,7 Km de faixas exclusivas

Com a ampliação, a malha viabilizada para a circulação de ônibus na gestão Haddad chegará a 308,8 quilômetros


	Faixa exclusiva para ônibus em avenida de São Paulo: na zona oeste da cidade, as ruas Cerro Corá e Heitor Penteado vão receber 2,7 quilômetros de novas faixas
 (Fábio Arantes/Prefeitura de São Paulo)

Faixa exclusiva para ônibus em avenida de São Paulo: na zona oeste da cidade, as ruas Cerro Corá e Heitor Penteado vão receber 2,7 quilômetros de novas faixas (Fábio Arantes/Prefeitura de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 10h44.

São Paulo - A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) e a São Paulo Transportes (SPTrans) implantam mais 4,7 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus em vias da capital paulista nesta segunda-feira, 27.

Com a ampliação, a malha viabilizada para a circulação dos coletivos desde o começo da gestão de Fernando Haddad (PT) chegará a 308,8 quilômetros.

Na zona oeste da cidade, as ruas Cerro Corá e Heitor Penteado vão receber 2,7 quilômetros de novas faixas. Outros dois quilômetros serão instalados nas ruas Feitiço da Vila e Safra, na Estrada de Itapecerica. O transporte coletivo terá prioridade nessas vias das 06h às 09 no sentido Centro e das 17h às 20h na direção ao bairro.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesTrânsitomobilidade-urbanaTransporte públicoÔnibus

Mais de Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil

Onze das 17 vítimas de acidente com ônibus em Pernambuco são identificadas

Acidente em Pernambuco: com 17 mortos, ônibus levava mais passageiros que permitido

Ônibus que capotou em Pernambuco levava mais passageiros do que o informado