Brasil

SP ganha mais 11,1 km de novas faixas de ônibus

A ampliação será maior na zona leste da capital paulista


	Faixa exclusiva para ônibus em avenida de São Paulo: as 12 novas vias ampliam para 146,4 km faixas em São Paulo
 (Fábio Arantes/Prefeitura de São Paulo)

Faixa exclusiva para ônibus em avenida de São Paulo: as 12 novas vias ampliam para 146,4 km faixas em São Paulo (Fábio Arantes/Prefeitura de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 08h09.

São Paulo - Começam a funcionar nesta segunda, 02, na capital paulista 11,1 km de novas faixas exclusivas para coletivos. As 12 vias expressas acrescentadas ao sistema estão localizadas nos bairros de Campo Limpo, Penha, Ipiranga e Vila Maria e ampliam para 146,4 km faixas em São Paulo.

A ampliação será maior na zona leste da capital paulista. Na Penha, o acréscimo de 8 quilômetros de corredores está espalhado por diversas vias. Na Rua Rodovalho Júnior, um quilômetro funcionará apenas entre as 6 e as 9 horas no sentido centro. Já na Avenida Penha de França e nas Ruas Padre Benedito de Camargo, Comendador Cantinho e Dr. João Ribeiro, a nova faixa passa a valer entre 17 e 20 horas, no sentido bairro.

Nos dois horários, a faixa exclusiva estará em funcionamento nas Ruas Vereador Cid Galvão e Coronel Rodovalho, além da Avenida Cangaíba.

No Campo Limpo, zona sul da cidade, os coletivos terão exclusividade entre as 6 e as 10 horas no sentido centro, ao longo de 500 metros das Ruas José Félix e Alves dos Santos, ampliando o corredor que passa pela Avenida Rebouças.

Sul-Norte

A Rua Silva Bueno, no Ipiranga, também receberá 2,4 km no trecho entre a Rua dos Sorocabanos e a Avenida Almirante Delamare. Os ônibus terão exclusividade na nova faixa de segunda a sexta, das 17 às 20 horas, no sentido bairro. Na zona norte, a Avenida Guilherme Cotching terá a restrição por 200 metros no sentido centro, entre a Rua Alcântara e a Avenida Nadir Dias de Figueiredo, das 6h às 9h.

Considerada infração leve, transitar na faixa especial à direita pode render multa de R$ 53,20 e mais três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisÔnibusSão Paulo capitalTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade