Brasil

São Paulo deverá ter rodízio ampliado na sexta, diz Tatto

Faixas exclusivas de ônibus também deverão operar em um horário ampliado


	Congestionamento em São Paulo
 (Claudio Edinger)

Congestionamento em São Paulo (Claudio Edinger)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 18h48.

São Paulo - O secretário municipal dos Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, afirmou nesta terça-feira, dia 1º, que provavelmente haverá ampliação do horário do rodízio na sexta-feira, quando a seleção brasileira enfrentará a Colômbia, em um jogo em Fortaleza, marcado para as 17h.

As faixas exclusivas de ônibus também deverão operar em um horário ampliado. A decisão deve ser divulgada nesta quarta-feira, 2.

"Eu acho que vai ter, não dá para adiantar, porque a decisão é do prefeito, mas eu vou sugerir. Acho que vai ter extensão do rodízio, porque é dia de jogo do Brasil", disse o secretário após vistoriar as novas ciclovias do centro.

Tatto afirmou ainda que os jogos da Copa na Arena Corinthians, na zona leste, estão sendo "um excelente laboratório para decisões futuras" sobre o trânsito.

"Isso não significa que será implantado (o aumento do rodízio permanentemente). Não está em debate isso, nem o prefeito me cobrou isso. O que nós estamos focados é na questão da Copa, para que as pessoas possam ir à Copa, festejar na cidade, assistir aos jogos tranquilas", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolMetrópoles globaismobilidade-urbanaRodízio de veículosSão Paulo capitalTrânsitoTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade