Brasil

SP aprova licença ambiental para ampliar Viracopos

Licença era o último obstáculo para a construção de uma nova pista e um novo terminal no aeroporto

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: local deverá ser usado durante a Copa de 2014 (Bia Parreiras/Viagem e Turismo/Reprodução)

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: local deverá ser usado durante a Copa de 2014 (Bia Parreiras/Viagem e Turismo/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2011 às 12h45.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou hoje que o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), da Secretaria do Meio Ambiente, aprovou nesta manhã, por unanimidade, a licença ambiental prévia para a construção da segunda pista e do segundo terminal de passageiros do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

De acordo com Alckmin, com a aprovação da licença, acabam as obrigações do governo paulista em relação às obras, que ficam a cargo da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O governador, porém, afirmou que o Estado de São Paulo continuará dando apoio logístico à União em Viracopos, sem detalhar como isso será feito. Alckmin deu a informação após a apresentação da candidatura de São Paulo para receber o Centro de Mídia Internacional da Copa de 2014, em solenidade na sede da Prefeitura de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportoscidades-brasileirasLicenças ambientaisMetrópoles globaisSão Paulo capitalSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações