Brasil

Sorteio reposicionará cadeiras cativas no Maracanã

O reposicionamento é necessário porque, devido à reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014, a antiga localização das cadeiras não existe mais


	Cadeiras no estádio do Maracanã: o sorteio será realizado, em dia a ser definido, no ginásio do Maracanãzinho, com apoio da loteria do estado do Rio de Janeiro, a Loterj.
 (Divulgação)

Cadeiras no estádio do Maracanã: o sorteio será realizado, em dia a ser definido, no ginásio do Maracanãzinho, com apoio da loteria do estado do Rio de Janeiro, a Loterj. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 12h23.

Rio de Janeiro – O governo do Rio de Janeiro fará um sorteio para reposicionar as 4.968 cadeiras cativas do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Segundo o secretário estadual da Casa Civil, Regis Fichtner, o reposicionamento é necessário porque, devido à reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014, a antiga localização das cadeiras não existe mais.

Entre as mudanças promovidas no estádio está a construção de uma arquibancada contínua, em vez da antiga estrutura em dois níveis, que dividia as cadeiras cativas entre os andares superior e inferior.

“O antigo Maracanã não existe mais. Foi repaginado. Não existe mais aquela localização específica daquela determinada cadeira. Tínhamos que encontrar um sistema de realocação dos titulares, mantendo imparcialidade e isonomia. A decisão foi a de que realizássemos, em cada setor, sorteio entre os titulares dessas cadeiras, para o reposicionamento, para não cometer injustiças”, disse o secretário.

A divisão em cinco setores está mantida. Os antigos setores A e B continuarão posicionados no centro do campo. Já os antigos setores 1, 2 e 3, que ficavam no nível inferior, no meio do campo, ficarão posicionados ao lado dos setores A e B, próximos à marca do escanteio. Os proprietários de mais de uma cadeira poderão agrupá-las para o sorteio.

O sorteio será realizado, em dia a ser definido, no ginásio do Maracanãzinho, com apoio da loteria do estado do Rio de Janeiro, a Loterj. Os titulares precisarão se recadastrar no site http://www.cadeiracativa.rj.gov.br a partir de sexta-feira (19). Depois, deverão entregar o formulário preenchido e os documentos exigidos até 10 de maio, no Maracanãzinho.

Aqueles que não se recadastrarem nesse primeiro período não perderão o direito à cadeira. Segundo Fichtner, eles terão três anos para fazer o recadastro. Apenas perderão o direito de participar do primeiro sorteio e poderão ficar com lugares piores.

De acordo com Fichtner, os proprietários não terão acesso a suas cadeiras durante os jogos da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014 nem ganharão ingressos para assisti-los em outros locais do estádio.

“Nos eventos da Fifa [Federação Internacional de Futebol], o estádio não pertence ao estado, ele é entregue para a federação, em sua totalidade. Os titulares não têm direito a utilizar essas cadeiras durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo”, disse.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesEstádiosFutebolMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar