Brasil

Sorteio da Copa do Mundo será na Bahia

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que vai dividir os 32 times classificados para a competição, acontece tradicionalmente em dezembro do ano anterior à competição

Competições: São Paulo vai receber em dezembro deste ano o sorteio da Copa das Confederações (Flickr)

Competições: São Paulo vai receber em dezembro deste ano o sorteio da Copa das Confederações (Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2012 às 18h02.

Rio - O sorteio da Copa do Mundo de 2014 será na Costa do Sauípe, na Bahia, anunciaram a Fifa e o comitê organizador local (COL) do torneio nesta quinta-feira.

"O local do sorteio final dos grupos da Copa do Mundo da Fifa, que deve atrair a atenção de milhões de torcedores em todo o planeta, foi confirmado. O evento acontecerá na Costa do Sauípe, na Bahia, em dezembro de 2013", informaram as entidades em nota.

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que vai dividir os 32 times classificados para a competição, acontece tradicionalmente em dezembro do ano anterior à Copa do Mundo, depois que todas as eliminatórias estiverem concluídas.

São Paulo vai receber em dezembro deste ano o sorteio da Copa das Confederações, torneio preparatório que acontece um ano antes do Mundial.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, esteve em Brasília nesta quinta-feira, ao final de uma visita de três dias ao Brasil para verificar os preparativos para a Copa. Além da capital federal, ele esteve também em Recife e Natal.

Foi o primeiro encontro entre a Fifa, o comitê organizador e o governo desde 8 de maio, quando eles acertaram que fariam atualizações conjuntas constantes sobre o andamento dos trabalhos.

"Tenho certeza de que esta ação conjunta vai nos ajudar a encontrar todas as soluções necessárias para que possamos agir com precisão e rapidez", declarou Valcke, que já fez duras críticas à preparação brasileira, chegando a dizer, em março, que o país precisava de um "chute no traseiro" para acelerar os trabalhos.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolSetor de esportes

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'