Brasil

Sondado por Temer, Quintella aceita convite para Transportes

Os acertos foram feitos em encontro realizado nesta quinta-feira, 5, entre os dois no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente


	Maurício Quintella: na ocasião, Temer verificou com Lessa a possibilidade de não fundir a pasta com o ministério de Aviação Civil
 (Divulgação/Facebook do deputado Maurício Quintella Lessa)

Maurício Quintella: na ocasião, Temer verificou com Lessa a possibilidade de não fundir a pasta com o ministério de Aviação Civil (Divulgação/Facebook do deputado Maurício Quintella Lessa)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2016 às 16h11.

Brasília - Sondado pelo vice-presidente Michel Temer para assumir o ministério dos Transportes num eventual novo governo, o deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL) aceitou o convite.

Os acertos foram feitos em encontro realizado nesta quinta-feira, 5, entre os dois no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

Na ocasião, Temer verificou com Lessa a possibilidade de não fundir a pasta com o ministério de Aviação Civil.

O deputado disse, contudo, que via dificuldades em abrir mão uma vez que a pasta, que deve ser transformada em secretaria, vinha sendo negociada desde o início das conversas com o partido.

A intenção do PR é indicar algum funcionário de carreira da área. O pedido de Temer foi feito em meio à pressão da bancada do PMDB da Câmara que também reivindica a indicação para Aviação Civil. O vice deve bater o martelo somente na próxima semana.

Além do PMDB da Câmara, Temer tem sido pressionado pelo PMDB do Senado que quer o comando do ministério da Integração, ao invés do de Minas e Energia, como inicialmente prometido. O Ministério de Integração, contudo, deve ficar com o PSB.

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerMinistério dos TransportesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Gilmar Mendes, do STF, suspende todos processos que discutem validade de 'pejotização'

Bolsonaro diz que recuperação exige 'cuidados intensivos e será gradual'

Carga de R$ 1 milhão em canetas do medicamento Mounjaro é apreendida pela Receita Federal

Vacina contra chikungunya do Instituto Butantan é aprovada pela Anvisa