Brasil

Sócio de boate em Santa Maria-RS seguirá para prisão

Outros detidos devem ficar em locais próximos de onde ocorreu o incêndio para poderem prestar depoimentos


	Entrada da Boate Kiss após o incêndio que causou mais de duzentas mortes na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul: o outro proprietário do estabelecimento está internado em uma clínica
 (REUTERS/Edison Vara)

Entrada da Boate Kiss após o incêndio que causou mais de duzentas mortes na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul: o outro proprietário do estabelecimento está internado em uma clínica (REUTERS/Edison Vara)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Santa Maria, RS - O delegado Emerson Wendt, que também trabalha na investigação do incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria (RS), afirmou que Mauro Hoffman, o proprietário da boate que se apresentou na tarde desta segunda-feira sairá da delegacia regional diretamente para uma unidade carcerária.

Sem informar onde os quatro detidos com prisão temporária decretada ficarão recolhidos, o delegado disse ainda que como o testemunho deles será necessário para a apuração do caso, a ideia é que eles fiquem próximos do local do incêndio. Ele não soube informar se será necessária a prorrogação da prisão temporária, por mais cinco dias.

O delegado também comentou que o outro proprietário da boate, internado em uma clínica em Cruz Alta, tem recomendação médica de permanecer no local por cinco dias, o que indica que ele não deve ser recolhido a uma unidade prisional. Ele está internado sob custódia da polícia.

Wendt reforçou ainda que a investigação utilizará as postagens nas redes sociais para avaliar as condições do incêndio. Além disso, as pessoas que publicaram informações nas redes serão convidadas a depor.

Acompanhe tudo sobre:Incêndio de Santa MariaIncêndiosMortesPrisõesRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações