Brasil

Sobre Cunha, RF diz que não comenta situação de contribuinte

A declaração da Receita veio depois da decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de entregar no início desta tarde à imprensa cópia do documento do Fisco


	De acordo com o material entregue por Cunha a jornalistas, a Receita pede demonstrativos financeiros mensais, separados por fonte pagadora, rendimentos do parlamentar entre 2010 e 2013, entre outros
 (Antônio Cruz/Agência Brasil)

De acordo com o material entregue por Cunha a jornalistas, a Receita pede demonstrativos financeiros mensais, separados por fonte pagadora, rendimentos do parlamentar entre 2010 e 2013, entre outros (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2015 às 16h32.

Brasília - A Receita Federal divulgou nesta sexta-feira, 17, nota à imprensa citando que "não comenta situação que envolva contribuinte específico". 

Esse texto foi distribuído depois de a Receita ser questionada sobre a decisão do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de entregar no início desta tarde à imprensa cópia do documento do Fisco que o intima a prestar esclarecimentos sobre sua vida fiscal. Foram listados 13 itens a serem detalhados por Cunha.

De acordo com o material entregue por Cunha a jornalistas, a Receita pede demonstrativos financeiros mensais, separados por fonte pagadora, rendimentos do parlamentar entre 2010 e 2013 e solicita, ainda, comprovantes de depósitos bancários e de transferência para os recebimentos.

O Fisco pediu também comprovantes de IPTU, aluguéis e taxas de condomínio, TV por assinatura, empregados, cartão de crédito e notas de reformas além da ampliação de bens móveis e imóveis.

Extratos bancários de contas correntes e aplicações financeiras também estão na lista dos documentos solicitados.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CunhaImpostosReceita FederalImposto de Renda 2020

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças