Brasil

Sobe para 115 número de mortos em Brumadinho

71 corpos foram identificados; 248 pessoas estão desaparecidas

De 900 a mil agentes estão trabalhando no resgate das vítimas (Adriano Machado/Reuters)

De 900 a mil agentes estão trabalhando no resgate das vítimas (Adriano Machado/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2019 às 19h05.

Última atualização em 1 de fevereiro de 2019 às 19h46.

São Paulo - A Defesa Civil divulgou na tarde desta sexta-feira, 01, o número de vítimas na tragédia da barragem da Vale, em Brumadinho, MG. São 115 mortos, e destes, 71 foram identificados. 248 pessoas estão desaparecidas e outras 394 pessoas foram localizadas.

Segundo o órgão, aumentou o número de desaparecidos a partir de informações transmitidas ao serviço de ouvidoria da empresa Vale. Por isso, foram incluídos mais dez nomes na relação de desaparecidos.

A Polícia Militar informou que 950 agentes estão trabalhando no resgate das vítimas.

A delegacia de Brumadinho reforçou o atendimento a população.

Foram colhidos exames de DNA de pelos menos 20 corpos, que aguardam laudo pericial. Número dos identificados deve subir para 90 após a divulgação dos resultados.

Imagens do momento do rompimento da barragem foram divulgados no decorrer do dia pela imprensa nacional. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Aihara,  será investigado o responsável pelo vazamento dos vídeos, "já que causam uma situação de pânico na população".

Pela manhã, foi encerrado o trabalho de varredura da área rural. De acordo com o porta-voz da corporação, Jamor Flávio Santiago, um homem foi preso em Belo Horizonte ao tentar dar um golpe nos comerciantes fazendo-se passar por agente federal atuando nos resgates.

O porta-voz da PM acrescentou que é analisada a hipótese de pedir reforço policial para equipes que atuam no interior de Minas Gerais. De acordo com ele, a integração das forças de segurança será mantido por tempo indeterminado.

O delegado da Polícia Civil, Arlen Bahia, afirmou que a delegacia de Brumadinho vai funcionar de 8h à meia-noite todos os dias, incluindo o fim de semana, para atender as pessoas que precisam fazer carteira de identidade. Segundo ele, uma equipe de agentes vai se deslocar para Parque da Cachoeira para atender os atingidos pela tragédia.

 

Acompanhe tudo sobre:Brumadinho (MG)Vale

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua