Brasil

Só crescimento tira Brasil de situação, diz Renan sobre S&P

Presidente do Senado lamentou a perda do grau de investimento do país pela Standard & Poor's


	"Definitivamente precisamos de reformas estruturais e de dar eficiência ao gasto público", disse Renan Calheiros
 (Jonas Pereira/ Agência Senado)

"Definitivamente precisamos de reformas estruturais e de dar eficiência ao gasto público", disse Renan Calheiros (Jonas Pereira/ Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 21h09.

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), lamentou nesta noite de quarta-feira, 9, a perda do grau de investimento do país pela Standard & Poor's e avaliou que "só a retomada do crescimento tira o Brasil dessa situação".

Em uma rápida entrevista ao deixar o plenário do Senado, Renan avaliou que reformas estruturais e a eficiência aos gastos públicos podem ser instrumentos para a retomada do crescimento.

"Definitivamente precisamos de reformas estruturais e de dar eficiência ao gasto público", disse Renan.

Ainda segundo ele, o poder Legislativo, especialmente, o Senado, ajudou o governo na superação das dificuldades, com a aprovação de medidas de ajuste fiscal. "Estamos fazendo tudo para superar essas dificuldades", concluiu.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), admitiu que a decisão da Standard & Poor's de retirar o grau de investimento do país era esperada pelo governo.

"É um momento difícil que a gente está vivendo, a instabilidade política, somada com as dificuldades econômicas, e era uma coisa que de certa forma o governo já estava contando com a possibilidade de acontecer. Mas vamos procurando restabelecer este equilíbrio dessas contas públicas, retomar o crescimento, para que se readquira a confiabilidade", afirmou o petista.

Questionado pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, sobre o fato de que a oposição disse que o governo não fez o "dever de casa", Costa rebateu: "Alguém tem condição de preservar a condição de um país que possa receber investimento com o grau de instabilidade política que nós estamos vivendo e que a oposição é um dos grandes responsáveis por isso? Não existe."

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPolíticaeconomia-brasileiraCrise econômicaAgências de ratingRenan CalheirosSenadoStandard & Poor's

Mais de Brasil

De tadala à creatina: Anvisa proíbe 32 suplementos alimentares; veja lista completa

Gleisi Hoffmann reúne ministros para discutir estratégias contra projeto de anistia

STF retoma julgamento da trama golpista com expectativa de votos divergentes entre ministros

STF mantém alto nível de segurança para julgamento da trama golpista envolvendo Bolsonaro