Paulo-Skaf (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Reuters
Publicado em 15 de julho de 2020 às 09h03.
Última atualização em 15 de julho de 2020 às 09h18.
O empresário Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), foi internado em um hospital de São Paulo por apresentar pneumonia leve e teve confirmada na terça-feira infecção pelo novo coronavírus, informou a Fiesp.
Skaf havia sido submetido a testes molecular e sorológico da Covid-19 na semana passada, ambos com resultado negativo, após ter almoçado no dia 3 de julho com o presidente Jair Bolsonaro, que dias depois anunciou ter testado positivo para a Covid-19.
No entanto, o empresário sentiu-se indisposto e teve febre na última segunda-feira, e médicos indicaram que ele refizesse os exames, de acordo com nota da Fiesp.
"Por orientação médica, permanece internado no Hospital Sírio Libanês, por apresentar pneumonia leve", acrescentou a Fiesp.
Bolsonaro anunciou no dia 7 de julho que tinha testado positivo para Covid-19, após sentir sintomas da doença. Desde então, ele permanece em isolamento no Palácio da Alvorada e diz que está "muito bem".
No entanto, nos dias anteriores a apresentar os primeiros sintomas da Covid-19, o presidente teve oficialmente contato com pelo menos duas dezenas de pessoas, de acordo com suas agendas, além de um número não calculado de assessores e assistentes.
No mesmo almoço em que esteve com Skaf, por exemplo, também estiveram presentes diversos empresários, como Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco; Francisco Gomes, da Embraer; Rubens Ometto, da Cosan; e Lorival Nogueira, da BRF; entre outros.