Brasil

Skaf diz que, se vencer, Meirelles será secretário

O ex-presidente do Banco Central não aceitou disputar o Senado na chapa peemedebista em São Paulo


	Henrique Meirelles: ele afirmou que aceitará o desafio proposto por Skaf
 (Antônio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Henrique Meirelles: ele afirmou que aceitará o desafio proposto por Skaf (Antônio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2014 às 14h06.

São Paulo - O candidato do PMDB ao governo do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, agradeceu, nesta segunda-feira, 30, o apoio e confiança do PSD em se aliar à sua candidatura rumo ao Palácio dos Bandeirantes.

"A família cresceu, hoje PSD, Pros, PDT e PMDB são uma só família com objetivo de transformar o Estado de São Paulo numa referência internacional. Obrigada pelo voto de confiança e coligação", disse o presidente licenciado da Fiesp.

Em sua fala, Skaf usou o mote do discurso do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que justificou não ter aceitado disputar o Senado na chapa peemedebista no Estado por ter mais perfil para cargos executivos, para convidá-lo a assumir a Secretaria da Fazenda de São Paulo, caso seja eleito em outubro.

"Meirelles será secretário da Fazenda de São Paulo (se vencer pleito), já estou anunciando o meu primeiro e importante cargo para o governo de São Paulo", destacou o presidente licenciado da Fiesp.

Meirelles, que estava no palco da convenção, ao lado de Skaf, balançou afirmativamente a cabeça, dizendo que aceita o desafio, caso o peemedebista seja eleito em outubro.

Segundo Skaf, o que São Paulo precisa é de uma gestão mais eficiente. "Não adianta ter estrutura se as pessoas não são bem atendidas."

E disse que o orçamento de São Paulo (na casa dos R$ 40 bilhões) precisa ser gerido com competência e eficiência. "O que falta não é dinheiro, é realizar as coisas", reiterou.

E disse que o nome do ex-prefeito Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, ao Senado Federal em sua chapa majoritária é muito bem-vindo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEleiçõesHenrique MeirellesExecutivos brasileirosEstado de São PauloEleições 2014

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA