Brasil

Site mostra de onde vem a água que você bebe em SP

Objetivo da ferramenta, segundo seus idealizadores, é aproximar as pessoas de suas fontes de água e ampliar o conhecimento sobre a situação de abastecimento


	Represa de Guarapiranga:Por meio da inserção do CEP, é possível visualizar o manancial que abastece determinado local
 (Salete Maria do Nascimento/Wikimedia Commons)

Represa de Guarapiranga:Por meio da inserção do CEP, é possível visualizar o manancial que abastece determinado local (Salete Maria do Nascimento/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 14h21.

São Paulo - O site "De onde vem a água", criado pelo Instituto Socioambiental, exibe de onde vem a água que o morador bebe em São Paulo.

O objetivo da ferramenta, segundo seus idealizadores, é aproximar as pessoas de suas fontes de água e ampliar o conhecimento sobre a situação de abastecimento dos diferentes municípios da Região Metropolitana de São Paulo, que vivem a pior crise hídrica de sua história.

Por meio da inserção do CEP, é possível visualizar o manancial que abastece determinado local e conhecer um pouco mais sobre a realidade, os principais indicadores e o volume de armazenamento dos diferentes sistemas produtores de água da Região Metropolitana de São Paulo. É possível também conhecer um pouco mais sobre os indicadores de saneamento dos municípios.

A primeira versão do "De onde vem a água que você bebe?" foi desenvolvida pela Campanha de Olho nos Mananciais do ISA em 2008.

Com essa nova versão, os idealizadores esperam ampliar o conhecimento sobre os mananciais e contribuir para a construção de um futuro seguro e sustentável para água de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalSecas

Mais de Brasil

Governo Lula quer fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH ainda este ano

Lula veta trecho de lei que reduzia pena mínima para lavagem de dinheiro

STF encerra interrogatório de 31 réus da trama golpista

Brasil tem duas cidades entre as 10 melhores da América da Latina para estudar; saiba quais são