Brasil

Site do Fies é retirado do ar para adequação a novas normas

Quem tenta acessar o site do Fies tem se deparado com uma página bloqueada, porque o sistema foi retirado do ar para adequações editadas pelo MEC


	Internet: sistema foi retirado do ar na semana passada
 (foto/Getty Images)

Internet: sistema foi retirado do ar na semana passada (foto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 18h01.

Brasília - Quem tenta acessar o site do Sistema Informatizado do Programa de Financiamento Estudantil (Sisfies) do governo federal para se cadastrar e solicitar financiamento do curso superior tem se deparado com uma página bloqueada e um breve aviso do Ministério da Educação (MEC).

O sistema foi retirado do ar na semana passada para fazer adequações às portarias normativas 21 e 23, editadas pelo ministério nos últimos dias do ano passado.

As portarias estabelecem mudanças para a concessão do financiamento estudantil. Entre elas a obrigatoriedade de que o estudante tenha atingido pontuação mínima de 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para obter o benefício.

Com as novas normas, segundo a assessoria de imprensa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao MEC, foi necessário retirar o Sisfies do ar para fazer as adequações.

Era para o sistema ter voltado ao ar, já reformulado, no último domingo (18), mas até o momento o site continua bloqueado. Ainda não há prazo certo para a retomada do Sisfies, mas o sistema deverá continuar fora do ar por mais alguns dias.

Segundo a assessoria do FNDE, o período de suspensão das atividades não implicará em prejuízo aos estudantes porque o prazo para renovação dos cadastros vai até 30 de abril e a solicitação de novos financiamentos pode ser feita até junho.

Acompanhe tudo sobre:GovernoInternetMEC – Ministério da EducaçãoSites

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026