Brasil

Sisutec abre Inscrições para vagas remanescentes

Sisutec é o sistema informatizado no qual instituições públicas e privadas de ensino superior oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos


	Prova: de acordo com o Ministério da Educação, cabe à instituição que oferece a vaga estruturar um plano de recuperação de conteúdos e atividades
 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Prova: de acordo com o Ministério da Educação, cabe à instituição que oferece a vaga estruturar um plano de recuperação de conteúdos e atividades (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 15h49.

Brasília – Entre a próxima quinta-feira (7) e o sábado (9) estarão abertas as inscrições para vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional (Sisutec).

As vagas a serem preenchidas estão ociosas em função do cancelamento de matrículas. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. Não é exigida participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A inscrição é gratuita e pode ser feita apenas pela internet.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Os selecionados terão dois dias úteis para comparecer à instituição de ensino e confirmar a matrícula.

De acordo com o Ministério da Educação, cabe à instituição que oferece a vaga estruturar um plano de recuperação de conteúdos e atividades, a ser apresentado ao candidato no momento da matrícula.

O Sisutec é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnemMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump