Brasil

Sistema de CNHs do Detran em SP continua fora do ar

Pane nos computadores do órgão começou na quarta-feira e atinge todas as unidades do Estado


	Em média, 20 mil pessoas obtêm a carteira ou renovam o documento por dia no Estado, segundo balanço divulgado pelo departamento no ano passado
 (Reprodução/Reprodução)

Em média, 20 mil pessoas obtêm a carteira ou renovam o documento por dia no Estado, segundo balanço divulgado pelo departamento no ano passado (Reprodução/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - Os serviços relacionados à emissão ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) continuam indisponíveis no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo nesta sexta-feira, 26. A pane nos computadores do órgão começou na quarta-feira e atinge todas as unidades do Estado.

"Pedimos desculpas pelos transtornos e informamos que a Prodesp, responsável pelos sistemas de tecnologia da informação do Detran, está tomando todas as providências para normalizar a situação", diz o departamento, em nota publicada em sua página na internet na manhã desta sexta-feira, 26.

Em média, 20 mil pessoas obtêm a carteira ou renovam o documento por dia no Estado, segundo balanço divulgado pelo departamento no ano passado. Já os serviços relacionados à documentação de veículos continuam funcionando normalmente.

O problema não atinge também pessoas cujos documentos já foram emitidos - quem marcou de pegar a CNH nos postos de atendimento pode retirar os documentos. Mas a orientação do departamento é ligar antes de ir aos locais de atendimento do Detran:

São Paulo e Região Metropolitana, (11) 3322-3333; demais cidades, 0300-101-3333.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilTrânsitomobilidade-urbanaCarteira de habilitação (CNH)

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são