Brasil

Sistema Cantareira vai a 8,2% da capacidade

As represas estavam neste mesmo índice quando a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) decidiu usar o recurso extra, fato inédito


	Vista do coletor de água no sistema de abastecimento de água da Cantareira na represa de Jaguari em Joanópolis
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Vista do coletor de água no sistema de abastecimento de água da Cantareira na represa de Jaguari em Joanópolis (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2014 às 16h00.

São Paulo - O nível das reservas de água das represas do Sistema Cantareira, que abastece a maior parte da Grande São Paulo, chegou neste sábado, 20, a apenas 8,2% de sua capacidade. Isso levando em consideração os 182,5 bilhões de litros de água que compõem o volume morto.

As represas estavam neste mesmo índice quando a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) decidiu usar o recurso extra, fato inédito até então. O processo, entretanto, passa por dificuldades técnicas, como mostrou o jornal O Estado de S.Paulo neste sábado.

Com a seca extrema, a companhia tem tido dificuldade para fazer a água dos fundos das represas chegar até as bombas que a leva para as comportas de captação. A Sabesp nega o problema. Sem chuvas, o sistema pode secar em 27 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasEstado de São PauloMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos