Brasil

Sindicatos decidem paralisação nos portos esta semana

Segundo o deputado Paulinho da Força, se não houver avanço nas negociações da MP dos portos, haverá paralisação das 7 horas do dia 25 até as 7 horas do dia 26 de março


	As federações que representam os trabalhadores portuários decidirão na quinta-feira (21) se haverá paralisação nos portos 
 (Germano Lüders / EXAME)

As federações que representam os trabalhadores portuários decidirão na quinta-feira (21) se haverá paralisação nos portos (Germano Lüders / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 14h52.

Brasília - As federações que representam os trabalhadores portuários decidirão na quinta-feira (21) se haverá paralisação nos portos brasileiros na próxima segunda (25).

Segundo o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), se não houver avanço nas negociações em relação à Medida Provisória 595, a MP dos portos, haverá paralisação das 7 horas do dia 25 até as 7 horas do dia 26 de março.

Paulinho da Força, além de representantes da CUT e das federações que representam os trabalhadores portuários, se reuniram nesta terça-feira com o líder do governo no Senado e relator da MP dos portos, senador Eduardo Braga (PMDB-AM) e com o presidente da comissão que analisa o tema, deputado José Guimarães (PT-CE).

Ficou definida para a manhã da próxima quinta-feira a realização de uma nova reunião no Congresso. Paulo Pereira da Silva avalia que está havendo avanços na área trabalhista.

Segundo Braga, há questões legislativas e jurídicas a serem analisadas. O senador diz esperar um "entendimento" na próxima reunião.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaTransportesGrevesPortosSindicatos

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha