Brasil

Sindicato dos Metalúrgicos prepara tributo a "Lula livre" neste sábado

Na famosa rua João Basso, em São Bernardo do Campo, o dia será embalado com muita luta, resistência e música, informa o site do PT

Apoiadores de Lula: a militância se aglomera à frente do prédio, em vigília pela defesa de Lula (Paulo Whitaker/Reuters)

Apoiadores de Lula: a militância se aglomera à frente do prédio, em vigília pela defesa de Lula (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de abril de 2018 às 10h35.

São Paulo - Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se entrega, ou a Polícia Federal não o prende, militantes e apoiadores preparam para este sábado, 7, um tributo a Lula livre.

Artistas como Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Rincón Sapiencia, Edu Brechó, Thaíde, Lecy Brandão, Xênia França, Aila e Renegado deverão participar do tributo.

No Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na famosa rua João Basso, em São Bernardo do Campo, o dia será embalado com muita luta, resistência e música, informa o site do PT.

Desde a quinta-feira, 5, quando o petista chegou ao sindicato - onde permanece até a manhã deste sábado -, a militância se aglomera à frente do prédio, em vigília pela defesa de Lula e da luta pela democracia brasileira.

Lula tinha prazo até as 17 hs de sexta, 6, para se entregar. Mas ficou no sindicato. Após negociações avançarem, ficou praticamente selado que o petista se entrega neste sábado.

Na sede da PF em Curitiba, uma sala reservada espera por Lula.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoSergio Moro

Mais de Brasil

PF: Plano para matar Moraes foi cancelado após recusa do exército em apoiar golpe

Gilmar Mendes autoriza retomada de escolas cívico-militares em São Paulo

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF