Brasil

Sindicato confirma greve dos professores municipais de SP

A Secretaria da Educação informou que pediu a mais de duas mil escolas o balanço da adesão dos profissionais ao movimento, mas que só terá os dados no final do dia


	Professores: entre as reivindicações da categoria, estão reajustes de 6,55% retroativos a maio de 2011 e 4,61% retroativos a maio de 2012
 (Marcelo Camargo/ABr)

Professores: entre as reivindicações da categoria, estão reajustes de 6,55% retroativos a maio de 2011 e 4,61% retroativos a maio de 2012 (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 15h02.

São Paulo - A greve dos professores municipais de São Paulo teve início na manhã desta sexta-feira, 3, de acordo com informações da principal entidade da categoria, o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), que representa 55 mil dos 85 mil professores, funcionários e gestores da rede municipal de Educação.

O presidente do sindicato, Claudio Fonseca, está reunido com representantes da Secretaria de Educação para novas negociações. O encontro, de acordo com o Sinpeem, foi convocado em caráter de urgência.

A Secretaria informou que pediu a mais de duas mil escolas o balanço da adesão dos profissionais ao movimento, mas que só terá os dados no final do dia. A assessoria de imprensa informou que a pasta não divulgou nenhum comunicado aos pais e alunos sobre a paralisação.

Negociações

Entre as reivindicações da categoria, estão reajustes de 6,55% retroativos a maio de 2011 e 4,61% retroativos a maio de 2012. Para este ano, os sindicalistas exigem mais 5,6%.

Na última terça-feira, dia 30, a Secretaria de Educação recebeu entidades representantes dos professores em uma primeira rodada de negociação setorial, que faz parte do Sistema de Negociação Permanente da Prefeitura (Sinp).

O governo propôs um reajuste imediato de 0,82% e outro de 11,46%, a ser pago em três parcelas a partir de 2014. Os professores não aceitaram.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEducação no BrasilGrevesMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas