Brasil

Sindicalistas pedem que Dilma volte a ouvir Lula

Eles exigem ainda que o PDT saia do governo


	Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula durante ato com sindicalistas: para sindicalistas, o governo "traiu" os trabalhadores ao lançar o que chamam de "saco de maldades"
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula durante ato com sindicalistas: para sindicalistas, o governo "traiu" os trabalhadores ao lançar o que chamam de "saco de maldades" (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2015 às 13h48.

São Paulo - Representantes sindicais aproveitam o encontro com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, na sede da Força Sindical, na capital paulista, para reclamar do tratamento que o governo vem dando aos trabalhadores.

Em falas direcionadas ao ministro, eles cobraram que a presidente Dilma Rousseff "volte" a ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Alguns deles também chegaram a pedir que o PDT, partido de Dias, deixe o governo.

Para sindicalistas, o governo "traiu" os trabalhadores ao lançar o que chamam de "saco de maldades" "na calada da noite", sem conversar previamente com a classe trabalhadora.

Eles se referem às medidas anunciadas pela nova equipe econômica que fazem parte do ajuste fiscal, como as que alteram acesso a benefícios trabalhistas (seguro desemprego, abono salarial, seguro defeso, dentre outras) e as que preveem aumento de impostos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilLuiz Inácio Lula da SilvaSindicatos

Mais de Brasil

Federação critica lei que desobriga Petrobras de operar todo o pré-sal

Emendas liberadas em segundos por comissão somam R$ 279 milhões e miram 304 cidades

Enem atrai inscritos que abandonaram escola ao voltar a garantir diploma de ensino médio

Felca recebe ameaça de morte e consegue liminar para quebra de sigilo contra autor de mensagens