Brasil

Simpatizantes de Bolsonaro e Haddad organizam atos em todo país

Para hoje estão previstas manifestações contra o fascismo e a favor da democracia, pelos direitos humanos e em defesa da liberdade de expressão

Protesto contra Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro antes do primeiro turno das eleições: organizadores programaram locais distintos, embora em algumas situações nas mesmas cidades (Ana Carolina Fernandes/Reuters)

Protesto contra Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro antes do primeiro turno das eleições: organizadores programaram locais distintos, embora em algumas situações nas mesmas cidades (Ana Carolina Fernandes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de outubro de 2018 às 09h24.

A uma semana do segundo turno das eleições, movimentos políticos e de ativistas preparam uma série de manifestações em todo país.

Neste fim de semana devem ser realizados protestos em defesa e com críticas aos dois candidatos à Presidência da República - Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Os organizadores programaram locais distintos, embora em algumas situações nas mesmas cidades.

Para hoje (20), estão previstas manifestações em todos os estados contra o fascismo e a favor da democracia, pelos direitos humanos e em defesa da liberdade de expressão.

Movimentos de mulheres de distintos segmentos, entre eles Mulheres Unidas contra Bolsonaro, utilizaram as redes sociais para divulgação dos protestos.

Nos convites para as manifestações, críticas às propostas apresentadas pelo candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e referências positivas ao candidato do PT ao Palácio do Planalto, Fernando Haddad.

No site do PT, o partido chama os protestos de hoje de "manifestação da virada".

Para amanhã (21) estão programadas manifestações em todo país contra o comunismo e o retorno do PT, entre os organizadores do Movimento Brasil Livre (MBL).

Em vídeos, divulgados nas redes sociais, apoiadores convidam para os protestos e, ao final, aparece Bolsonaro com seu slogan: "Brasil acima de tudo e Deus acima de todos".

Nas redes sociais de Bolsonaro e dos filhos dele, há referências às manifestações de domingo (21).

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Fernando HaddadJair BolsonaroProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes