Brasil

Simone Tebet defende investir na irrigação do norte de Minas Gerais

Candidata à Presidência fez caminhada pelo centro de Montes Claros

À tarde, Simone Tebet estará em Feira de Santana (BA), onde deve visitar o Mercado Popular e o Hospital da Mulher (SERGIO LIMA/AFP)

À tarde, Simone Tebet estará em Feira de Santana (BA), onde deve visitar o Mercado Popular e o Hospital da Mulher (SERGIO LIMA/AFP)

AB

Agência Brasil

Publicado em 12 de setembro de 2022 às 15h04.

A candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, defendeu hoje, 12, grandes projetos de irrigação para a região norte de Minas Gerais.

“Aqui temos potencialidades, falta vontade para achar solução para o problema que assola a região, que é a falta de água; e investindo também fortemente na questão da energia renovável, especialmente energia solar”, disse no município mineiro de Montes Claros, onde participou de uma caminhada e se reuniu com empresários locais.

Segundo ela, a prioridade de seu governo, se eleita, é erradicar a miséria e a fome promovendo o desenvolvimento em todas as regiões do país, gerando emprego e renda.

“Todas as regiões têm condições de serem férteis, produzir, gerar emprego e renda, o norte de Minas não é diferente. O que falta é vontade política de trazer definitivamente um grande projeto de irrigação para que a região possa produzir as frutas e exportar, gerar emprego e renda, terminando as barragens e garantindo dignidade para o seu povo”, disse.

Em entrevista à jornalistas, Simone disse ainda que quer garantir segurança, estabilidade e previsibilidade para o país na atração de investimentos privados para obras de infraestrutura. Além disso, ela defendeu a continuidade do programa Auxílio Brasil, no valor de R$ 600, e a emancipação das famílias beneficiárias por meio de qualificação para o mercado de trabalho e educação de crianças e jovens.

A candidata falou novamente sobre a proposta do programa Poupança Jovem, como forma de incentivar estudantes a concluírem o ensino médio. Por meio da iniciativa, o governo depositará, todo ano, uma quantia em uma conta poupança dos estudantes de baixa renda e o valor poderá ser resgatado ao final da educação básica.

A estimativa é que essa poupança possa chegar a R$ 5 mil. “O ensino médio é prioridade absoluta. Vamos devolver os 40% de jovens que hoje estão fora da sala de aula para dentro da sala de aula, com conectividade [nas escolas públicas] e vamos pagar para esses jovens”, disse.

À tarde, Simone Tebet estará em Feira de Santana (BA), onde deve visitar o Mercado Popular e o Hospital da Mulher.

LEIA TAMBÉM:

Independência ainda é um sonho a ser atingido no Brasil, diz Simone Tebet

Tebet promete zerar fila de cirurgias e exames e reajustar Tabela SUS em 100%

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2022PolíticaSimone-Tebet

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas