Brasil

Simão Jatene garante reeleição no Pará

O candidato tucano recebeu 51,97%, e seu adversário, 48,03%


	Simão Jatene: 96,92% dos votos válidos foram apurados
 (Cristino Martins/Ag. Pará)

Simão Jatene: 96,92% dos votos válidos foram apurados (Cristino Martins/Ag. Pará)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2014 às 21h58.

Belém - Em uma disputa marcada por atritos entre os candidatos, o atual governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), conquistou a reeleição no segundo turno deste domingo ao derrotar Helder Barbalho (PMDB).

O candidato tucano recebeu 51,92% do total de votos, e o peemedebista, 48,08%, já incluído o cômputo de todas as urnas. O resultado de hoje representa uma virada em relação ao apertado resultado do primeiro turno, quando Barbalho venceu com 49,48%, seguido de bem perto por Jatene, com 48,48%.

Durante a disputa, Jatene sempre questionou a relação do candidato do PMDB com o seu pai, o senador Jader Barbalho, que responde a processo no Supremo Tribunal Federal.

Jatene chegou a ser secretário de Estado de Planejamento entre 1983 e 1985 na gestão de Jader Barbalho no governo do Pará e foi um dos fundadores do PSDB em 1988.

O vencedor deste domingo foi eleito governador do Pará pela primeira vez em 2002. Em 2006 não concorreu à reeleição em favor de Almir Gabriel, mas nas eleições de 2010 foi eleito novamente para o cargo.

Texto atualizado às 22h58min do mesmo dia com números finais da eleição.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014ParáPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas