Brasil

Servidores do Ministério Público vão folgar no dia 31

Segundo a portaria, não haverá expediente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no último dia do mês e também no dia 1º de novembro


	Rodrigo Janot: de acordo com o presidente do CNMP, prazos de processos que se iniciam ou se encerram nestes dias serão automaticamente prorrogados para o dia 4
 (Wilson Dias/ABr)

Rodrigo Janot: de acordo com o presidente do CNMP, prazos de processos que se iniciam ou se encerram nestes dias serão automaticamente prorrogados para o dia 4 (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 17h49.

Brasília - Os funcionários do Ministério Público vão comemorar no dia 31 deste mês o Dia do Servidor Público, que tradicionalmente é comemorado no dia 28.

A decisão é do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e foi publicada hoje (15) no Diário Oficial da União.

Segundo a portaria, não haverá expediente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no último dia do mês e também no dia 1º de novembro. As duas datas caem na quinta-feira e na sexta-feira e antecedem outro feriado, o de Finados.

De acordo com a determinação de Janot, que também é presidente do CNMP, os prazos de processos que se iniciam ou se encerram nestes dias serão automaticamente prorrogados para a segunda-feira seguinte, dia 4 de novembro.

O Dia do Servidor Público está previsto pela Lei 8.112, de 1990, e é declarado ponto facultativo pelo Ministério do Planejamento. A transferência do feriado também será adotada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, já que em 1º de novembro será dia de recesso forense.

Acompanhe tudo sobre:FeriadosMinistério Público

Mais de Brasil

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump

Senado anuncia grupo que vai aos EUA tentar acordo bilateral contra tarifaço de Trump

Lula participa de congresso da UNE em Goiânia e homenageia estudantes que morreram em acidente