Brasil

Servidores do Incra mantém greve em 13 superintendências

Na sexta, os trabalhadores de 17 superintendências aceitaram a proposta de pagamento dos dias descontados devido à greve, em parcela única

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 14h02.

Brasília – Apesar do acordo firmado na sexta-feira da semana passada (14), entre o governo e os grevistas do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), 13 das 30 superintendências regionais vão manter a paralisação pelo menos até amanhã (18).

Na sexta, os trabalhadores de 17 superintendências aceitaram a proposta de pagamento dos dias descontados devido à greve, em parcela única, no contracheque de outubro. Os trabalhadores se comprometeram a repor as atividades prejudicadas pela paralisação de 85 dias.

Segundo a Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (Cnasi), esse acordo foi firmado depois da concordância do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, pasta à qual o Incra é subordinado.

Até o final do dia, a Cnasi deverá delinear a estratégia para o encerramento da greve nas superintendências paradas. Os funcionários estão em greve desde dia 25 de julho. Desde então, foram realizadas nove reuniões, nas quais não se chegou a consenso sobre aumentos salariais.

Acompanhe tudo sobre:Servidores públicosGovernoGreves

Mais de Brasil

Petrobras anuncia redução de preços do gás natural

Obras do trem entre SP e Campinas começam em maio de 2026

'Consórcio da Paz': entenda o projeto de governadores contra crime organizado

PF faz operação contra corrupção e lavagem de dinheiro nesta sexta