Brasil

Servidores da Saúde entram em greve no DF

Aproximadamente metade da categoria aderiu à paralisação por tempo indeterminado

Atendimento em unidades de saúde do Distrito Federal foi paralisado (Renato Araújo/ABr)

Atendimento em unidades de saúde do Distrito Federal foi paralisado (Renato Araújo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2011 às 15h45.

São Paulo - Cerca de 10 mil servidores da Saúde do Distrito Federal, o equivalente a metade da categoria, aderiram à greve por tempo indeterminado, iniciada nesta manhã, segundo balanço do Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde do Distrito Federal (Sindsaúde).

De acordo com o sindicato, mais de mil trabalhadores participaram da passeata realizada hoje, em volta do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O protesto começou às 10h e terminou ao meio-dia. Os servidores, acompanhados por caminhão de som, interromperam o trânsito da via que fica ao lado do Setor Comercial Sul, seguiram pelo Eixo W, Rua das Farmácias e W3 Sul até retornarem à entrada da Emergência do Hospital.

Durante o ato, segundo o sindicato, muitos servidores denunciaram chefes que ameaçam cortar o ponto ou retirar a possibilidade de trabalhar 40 horas semanais dos grevistas. "Não se preocupem com represálias. A greve não vai acabar até que todas as ausências de servidores sejam abonadas e que sejam garantidas as 40 horas de quem as tem", defendeu Luiz do Vale, diretor do Sindsaúde.

Os servidores da saúde do Distrito Federal vão promover um panelaço, a partir das 10 horas de amanhã, em frente à Secretaria de Saúde, que funciona no antigo prédio da Câmara Legislativa, no Setor de Áreas Isoladas Norte.

Acompanhe tudo sobre:ServiçosSetor de saúdeFuncionalismoServiços de saúdeGreves

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que proíbe cobrança por bagagem de mão em voos

STF encerra processo contra Mauro Cid sobre trama golpista

Uso de drones com granadas, como na Ucrânia, escala poder do crime, dizem delegados

Lewandowski: Castro pode 'jogar a toalha' se sentir que não tem condições