Brasil

Servidor que não aderir à greve terá corrida gratuita, diz Doria

Em vídeo no Facebook, Doria fala que funcionários vão receber uma mensagem da chefia de seu departamento indicando o serviço de aplicativo que poderá usar

João Doria: na última terça-feira, o prefeito já havia afirmado que cortará o ponto dos funcionários que aderirem à greve. (Nacho Doce/Reuters)

João Doria: na última terça-feira, o prefeito já havia afirmado que cortará o ponto dos funcionários que aderirem à greve. (Nacho Doce/Reuters)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 26 de abril de 2017 às 19h22.

Última atualização em 26 de abril de 2017 às 23h07.

São Paulo - O prefeito de São Paulo João Doria anunciou acordo para que servidores públicos tenham transporte de graça durante a greve nesta sexta-feira. Em vídeo no seu perfil do Facebook, Doria fala que os funcionários vão receber uma mensagem até amanhã da chefia de seu departamento, indicando o serviço de aplicativo que poderão usar.

"Você que é servidor público vai receber uma mensagem até amanha pela chefia do departamento da área onde trabalha, indicando um serviço de aplicativo que poderá usar gratuitamente para levá-lo ao trabalho", explica o prefeito. "Se tiver dificuldade, use o aplicativo".

Na última terça-feira, Doria já havia afirmado que cortará o ponto dos funcionários que aderirem à greve.

As parcerias seriam com o Uber e a 99, segundo a coluna da Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

Em contato com EXAME.com, as duas empresas informaram que pretendem fazer promoções para todos os usuários na sexta-feira, mas sem confirmar um acordo exclusivo com a prefeitura de São Paulo.

Promoções

A 99 confirmou que a prefeitura de São Paulo entrou em contato com a empresa para pedir uma colaboração no deslocamento dos servidores. Em resposta, o aplicativo bolou um esquema de desconto que valerá para todo o país na sexta-feira: "a 99 vai dar duas corridas no valor de 15 reais. Por exemplo, se a corrida der 20 reais, o passageiro só vai pagar 5 reais. Isso é válido para o POP (carro particular) e o táxi".

Já a assessoria de imprensa do Uber divulgou em nota um desconto para o uberPOOL, chamando os usuários a compartilhar carros "dado o altíssimo trânsito esperado em São Paulo nesta sexta-feira (28)". Com a ideia de "colocar mais gente em menos carros", a empresa vai dar duas viagens de 20 reais no serviço compartilhado de viagens.

Veja o vídeo do prefeito João Doria no Facebook:

Acompanhe tudo sobre:99taxisGrevesJoão Doria JúniorSão Paulo capitalUber

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto