Brasil

Serviços previdenciários da Receita ficarão indisponíveis

O motivo para interrupção é a modernização da infraestrutura da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) no Rio de Janeiro


	Receita Federal: a Receita orienta contribuintes a antecipar ou postergar a busca pelos serviços previdenciários oferecidos no site da Receita
 (Divulgação/Receita Federal)

Receita Federal: a Receita orienta contribuintes a antecipar ou postergar a busca pelos serviços previdenciários oferecidos no site da Receita (Divulgação/Receita Federal)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 11h45.

Brasília - A Receita Federal do Brasil informou hoje (2) que alguns serviços previdenciários oferecidos em seus canais de atendimento estarão indisponíveis entre amanhã (3) e domingo (5).

O motivo para interrupção é a modernização da infraestrutura da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) no Rio de Janeiro.

Entre os serviços que ficarão indisponíveis estão o parcelamento, cálculo e a emissão da Guia da Previdência Social (GPS) no site da Receita Federal. A GPS é um documento para recolhimento de contribuições sociais, usado por empresas, contribuintes individuais, empregadores domésticos e segurados especiais.

Também ficarão indisponíveis os serviços oferecidos na internet relacionados à Certidão Negativa de Débitos, como pedido, consulta e baixa de empresas e também a concessão de Matrícula CEI, Cadastro Específico do Instituto Nacional do Seguro Social.

Nas unidades da Receita Federal também ficarão indisponíveis os serviços relacionados à regularização de obras, a depósitos judiciais e extrajudiciais e à Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia e Informações à Previdência Social (GFIP).

A Receita orienta os contribuintes a antecipar ou postergar a busca pelos serviços previdenciários oferecidos no site da Receita Federal ou nas unidades de atendimento.

Acompanhe tudo sobre:Previdência privadaSetor de previdência

Mais de Brasil

Após adiamento, Câmara deve votar hoje reajuste de servidores públicos federais

A nova era das GovTechs: quando o governo age antes do cidadão pedir

Cigarro é o produto mais contrabandeado do Brasil; prejuízo é de R$ 10,5 bilhões, diz associação

Ministério da Gestão convoca reunião para discutir publicidade de convênios do governo federal