Brasil

Serra vota em São Paulo e classifica eleições de "desiguais"

Após votar em SP, o candidato tucano disse que hoje é o "o povo quem fala"

O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, durante campanha em Caxias do Sul. (Cacalos Garrastazu//ObritoNews)

O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, durante campanha em Caxias do Sul. (Cacalos Garrastazu//ObritoNews)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 20h07.

São Paulo, 31 out (EFE).- Após votar em São Paulo, o candidato da oposição à Presidência, José Serra (PSDB), disse que hoje é o dia em que é "o povo quem fala" e classificou a disputa eleitoral de "desigual". "Hoje quem fala é o nosso povo, não é a hora de o político falar", declarou o tucano após votar em um colégio eleitoral perto de onde mora, no bairro Alto de Pinheiros.

O candidato, que votou acompanhado de sua esposa, Monica Allende, da filha Verônica e da neta Gabriela, afirmou que o seu partido disputou uma "batalha desigual" e disse que o essencial é "a esperança e a confiança das pessoas". "Esta é uma das belezas da democracia. O povo vota, o povo decide. Agora vamos esperar o resultado de todos os pontos do país", disse Serra, que posou para os fotógrafos fazendo o "V" da vitória.

O candidato também foi acompanhado pelo governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pelo prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab. É a segunda vez que Serra disputa o pleito presidencial, já que em 2002 foi derrotado no segundo turno pelo atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

As pesquisas apontam a petista Dilma como a favorita para o pleito, com as intenções de voto oscilando entre 50% e 56%. Já o tucano José Serra teria, de acordo com as enquetes, algo em torno de 43% da preferência. No primeiro turno, em 3 de outubro, Dilma teve 46,91% dos votos, contra 32,61% de Serra.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010José SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos