Brasil

Serra tem empate técnico com Russomanno em São Paulo

Russomanno está na frente com 25 por cento das intenções de voto, uma queda de 5 pontos na comparação com o levantamento anterior do instituto, divulgado em 27 de setembro


	Candidato Celso Russomanno assina papéis: Serra soma agora 23 por cento, uma variação positiva de 1 ponto na comparação com a pesquisa anterior
 (Divulgação/Facebook)

Candidato Celso Russomanno assina papéis: Serra soma agora 23 por cento, uma variação positiva de 1 ponto na comparação com a pesquisa anterior (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 21h47.

São Paulo - A quatro dias do primeiro turno da eleição, o tucano José Serra está tecnicamente empatado com Celso Russomanno (PRB), que ainda lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo, mostrou pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira.

De acordo com a pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, Russomanno está na frente com 25 por cento das intenções de voto, uma queda de 5 pontos na comparação com o levantamento anterior do instituto, divulgado em 27 de setembro.

Serra soma agora 23 por cento, uma variação positiva de 1 ponto na comparação com a pesquisa anterior. O petista Fernando Haddad aparece em terceiro com 19 por cento, oscilação positiva de 1 ponto na comparação com a pesquisa de 27 de setembro.

Gabriel Chalita (PMDB) soma 11 por cento, ante os 9 por cento da pesquisa anterior. Soninha Francine (PPS) tem 4 por cento, enquanto Carlos Gianazzi (PSOL), Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT), e Levy Fidelix (PRTB) aparecem com 1 por cento cada.

Oito por cento dos entrevistados declararam voto branco ou nulo, enquanto 6 por cento não souberam responder.

O Datafolha fez ainda simulações de segundo turno com os três primeiros colocados. Russomanno venceria tanto Serra --47 por cento a 35 por cento--, quanto Haddad --45 por cento a 36 por cento.

Num eventual segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB, Haddad seria eleito, com 44 por cento dos votos, contra 39 por cento de Serra.

O Datafolha 2.099 eleitores na capital paulista entre os dias 2 e 3 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEleiçõesJosé SerraCelso RussomannoEleições 2012

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país