Brasil

Serra se reunirá com representantes de EUA e Europa em Paris

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, deixou Cabo Verde, onde se encontrou com autoridades do país africano, e embarcou neste sábado para Paris


	José Serra: ele participará na próxima semana da Reunião Ministerial da Organização para a OCDE
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

José Serra: ele participará na próxima semana da Reunião Ministerial da Organização para a OCDE (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2016 às 16h23.

São Paulo - O ministro das Relações Exteriores, José Serra, deixou Cabo Verde, onde se encontrou com autoridades do país africano, e embarcou neste sábado para Paris, cidade onde participará na próxima semana da Reunião Ministerial da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Como parte da reunião, segundo comunicou o Ministério das Relações Exteriores, Serra se reunirá com representantes do governo dos Estados Unidos e com membros da União Europeia (UE), além de cumprir uma intensa agenda de encontros bilaterais.

Na capital francesa, o ministro será recebido pelo representante de Comércio dos Estados Unidos, Michael Froman, e pela secretária Penny Pritzker, com quem buscará mais flexibilidade do mercado americano para a importação de carne brasileira.

Pelo lado europeu, Serra se encontrará com a comissária de Comércio, Cecilia Malmström, com a qual abordará a troca de ofertas entre Mercosul e União Europeia, prevista para o dia 11 de junho e que faz parte das negociações para um acordo comercial.

Em Cabo Verde, Serra foi recebido pelo presidente, Jorge Carlos Fonseca; pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e pelo chanceler, Luis Filipe Tavares.

O país africano é o principal beneficiado do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), que desde 2000 recebeu quase três mil estudantes cabo-verdianos em universidades brasileiras, e desde 2013 implementou outra iniciativa de troca de profissionais de formação na Marinha. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaJosé SerraOCDEPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosUnião Europeia

Mais de Brasil

Em defesa da soberania, Lula diz que big techs terão que respeitar leis brasileiras

Lula chama tarifas de Trump de 'chantagem inaceitável' e critica oposição: 'traidores da pátria'

Licença-paternidade deveria ser de ao menos 30 dias, diz entidade

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump