Brasil

Serra reavalia e diz que dará para votar PEC do Teto terça-feira

Mais cedo, o ministro de Relações Exteriores tinha comentado que "talvez a aprovação da PEC fique para o começo do próximo ano"

Serra: "pelo que avalio após a palestra, dará para votar na terça-feira, o que é muito bom", disse Serra (Susana Vera/Reuters)

Serra: "pelo que avalio após a palestra, dará para votar na terça-feira, o que é muito bom", disse Serra (Susana Vera/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de dezembro de 2016 às 16h47.

São Paulo - O ministro de Relações Exteriores, José Serra, afirmou nesta sexta-feira, 9, que dará para votar a PEC do Teto de Gastos na próxima terça-feira, 13, em segundo turno no Senado.

Mais cedo, Serra tinha comentado que "talvez a aprovação da PEC fique para o começo do próximo ano". O comentário foi feito durante evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) em São Paulo.

Após participar do evento, o ministro reavaliou. "Pelo que avalio após a palestra, dará para votar na terça-feira, o que é muito bom", disse Serra.

Mais cedo, no palco do evento, Serra disse que a PEC do Teto já está praticamente aprovada na Câmara Alta, mas lembrou que o prazo é curto.

"Não sei se há condições políticas para adiar o começo do recesso. Talvez a aprovação da PEC fique para o começo do próximo ano", comentou.

Questionado posteriormente sobre esse risco, ele disse "espero que não aconteça, mas quantas sessões faltam?"

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosJosé SerraPEC do Teto

Mais de Brasil

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022

Justiça absolve Samarco, Vale e BHP pelo rompimento de Barragem em Mariana