Brasil

Serra liga para parabenizar Doria pela vitória em São Paulo

José Serra, que tinha apoiado Andrea Matarazzo nas prévias, ligou na terça-feira para parabenizar João Doria pela vitória na eleição em São Paulo


	João Doria: Serra tinha evitado comentar o resultado eleitoral, já que apoiou Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB
 (Facebook/João Doria/Reprodução)

João Doria: Serra tinha evitado comentar o resultado eleitoral, já que apoiou Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB (Facebook/João Doria/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2016 às 10h25.

São Paulo - O ministro das Relações Exteriores, José Serra, ligou no fim da noite de terça-feira, 4, para parabenizar o empresário João Doria (PSDB) pela vitória no primeiro turno na eleição em São Paulo.

O chanceler, que apoiou Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB na capital paulista, antes de ele migrar para o PSD e integrar a chapa da peemedebista Marta Suplicy (PMDB), se manteve distante de Doria na campanha municipal.

Na segunda-feira, 3, em Assunção, Serra evitou comentar o resultado eleitoral e brincou com jornalistas paraguaios perguntando se eles tinham interesse no tema. "Eu não tenho interesse. Eu sou ministro do governo e estou preocupado com questões de Argentina e Paraguai", disse, após reunião entre os presidente Michel Temer (PMDB) e Horacio Cartes, em Assunção.

Questionado sobre o crescimento do PSDB no pleito, o ministro novamente tergiversou. "Não vou, não tenho a menor condição de analisar a consequência nesse ou naquele município", disse.

Por fim, ao ser indagado se pretendia ligar para Doria, Serra disse que "muitos tucanos, muita gente do PSDB deve ter ido para o segundo turno ou ganhado".

Entre os que ligaram para o prefeito eleito estão Temer e o atual prefeito Fernando Haddad (PT). "Coloquei toda a equipe da Prefeitura, a começar por mim, à inteira disposição (dele) para efetuarmos a melhor transição possível, pensando nos interesses da cidade", disse Haddad.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2016João Doria JúniorJosé SerraMetrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBSão Paulo capital

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia