Brasil

Serra liga para parabenizar Doria pela vitória em São Paulo

José Serra, que tinha apoiado Andrea Matarazzo nas prévias, ligou na terça-feira para parabenizar João Doria pela vitória na eleição em São Paulo


	João Doria: Serra tinha evitado comentar o resultado eleitoral, já que apoiou Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB
 (Facebook/João Doria/Reprodução)

João Doria: Serra tinha evitado comentar o resultado eleitoral, já que apoiou Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB (Facebook/João Doria/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2016 às 10h25.

São Paulo - O ministro das Relações Exteriores, José Serra, ligou no fim da noite de terça-feira, 4, para parabenizar o empresário João Doria (PSDB) pela vitória no primeiro turno na eleição em São Paulo.

O chanceler, que apoiou Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB na capital paulista, antes de ele migrar para o PSD e integrar a chapa da peemedebista Marta Suplicy (PMDB), se manteve distante de Doria na campanha municipal.

Na segunda-feira, 3, em Assunção, Serra evitou comentar o resultado eleitoral e brincou com jornalistas paraguaios perguntando se eles tinham interesse no tema. "Eu não tenho interesse. Eu sou ministro do governo e estou preocupado com questões de Argentina e Paraguai", disse, após reunião entre os presidente Michel Temer (PMDB) e Horacio Cartes, em Assunção.

Questionado sobre o crescimento do PSDB no pleito, o ministro novamente tergiversou. "Não vou, não tenho a menor condição de analisar a consequência nesse ou naquele município", disse.

Por fim, ao ser indagado se pretendia ligar para Doria, Serra disse que "muitos tucanos, muita gente do PSDB deve ter ido para o segundo turno ou ganhado".

Entre os que ligaram para o prefeito eleito estão Temer e o atual prefeito Fernando Haddad (PT). "Coloquei toda a equipe da Prefeitura, a começar por mim, à inteira disposição (dele) para efetuarmos a melhor transição possível, pensando nos interesses da cidade", disse Haddad.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2016João Doria JúniorJosé SerraMetrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBSão Paulo capital

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil