Brasil

Serra diz ter ficado feliz com eleição de Maia na Câmara

"Encaminhei ao presidente os projetos a respeito de meio ambiente que ratificam acordos internacionais" disse o ministro de Relações Exteriores


	José Serra: "encaminhei ao presidente os projetos a respeito de meio ambiente que ratificam acordos internacionais" disse o ministro de Relações Exteriores
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

José Serra: "encaminhei ao presidente os projetos a respeito de meio ambiente que ratificam acordos internacionais" disse o ministro de Relações Exteriores (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 18h51.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), visitou nesta quinta-feira, 14, o ministro de Relações Exteriores, José Serra, no Itamaraty. Serra afirmou que eles discutiram pautas ambientais, sem mencionar temas relativos ao comércio exterior.

"Pessoalmente fiquei muito feliz com sua eleição", disse Serra, em pronunciamento. Ele afirmou que Maia é "viciado em trabalho" e que vai aumentar a atividade legislativa e dar maior celeridade à tramitação dos projetos da Casa.

"Encaminhei ao presidente os projetos a respeito de meio ambiente que ratificam acordos internacionais. Projetos que estão na Câmara e ainda não foram votados. Como o projeto de redução da emissão de mercúrio, acordo feito no Japão", declarou.

Serra também mencionou que Maia se comprometeu a ajudar a estimular o Senado a aprovar o acordo de Paris, aprovado na última semana pela Câmara dos Deputados. "É uma coisa muito importante que depende do apoio do Legislativo", afirmou Serra.

Maia disse que Serra é "um dos quadros mais brilhantes e competentes da política brasileira" e que em um momento de crise foi importante ter o seu aconselhamento e trocar ideias. Ele voltou a defender a unidade dos deputados. "A partir de agosto vamos conseguir gerar uma diminuição na tensão da Câmara e debater com deputados da base e da oposição para colocar os projetos em pauta, hoje nem isso estamos conseguindo", disse Maia.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosItamaratyJosé SerraMinistério das Relações ExterioresPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes