Brasil

Serra: 'É um sonho voltar a ser prefeito de São Paulo'

Serra disse também que a decisão em participar do pleito deveu-se também ao amor que ele tem pela cidade

Serra: "Minhas preocupações são com relação ao Brasil. Eu estou focado na questão brasileira, e não municipal" (Marina Piedade/EXAME Fórum)

Serra: "Minhas preocupações são com relação ao Brasil. Eu estou focado na questão brasileira, e não municipal" (Marina Piedade/EXAME Fórum)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 14h07.

São Paulo - O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse na noite de hoje que é um sonho voltar a ser prefeito da cidade de São Paulo, da qual já foi administrador no período de 2004 a 2006. O ex-governador paulista disse que volta a disputar a sucessão municipal com grande satisfação e que pretende, caso seja eleito, garantir as conquistas obtidas até o momento e multiplicá-las para o futuro. "É um sonho para mim voltar a ser prefeito de São Paulo", afirmou, ao participar do lançamento da coleção "História Geral do Estado de São Paulo", que teve a coordenação de Marco Antonio Villa.

Serra disse também que a decisão em participar do pleito deveu-se também ao amor que ele tem pela cidade de São Paulo e às manifestações de políticos e não políticos para que apresentasse o seu nome para essa disputa municipal. Na tarde de hoje, Serra encaminhou formalmente à Executiva Municipal do PSDB uma carta manifestando desejo em disputar as prévias do partido. As prévias irão escolher o candidato da legenda que irá disputar a sucessão de Gilberto Kassab (PSD). À noite, os 18 membros da Executiva Municipal da sigla aprovaram por unanimidade a entrada de Serra no páreo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2012José SerraMetrópoles globaisOposição políticaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirossao-paulo

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho