Brasil

Serra diz que governo não sabe fazer concessões

José Serra citou as estradas de São Paulo como exemplo


	José Serra:  "Eles (governo federal) começaram a fazer, mas não souberam fazer", avalia
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/Getty Images)

José Serra:  "Eles (governo federal) começaram a fazer, mas não souberam fazer", avalia (Fábio Rodrigues Pozzebom/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 15h42.

Salvador - Ainda analisando o resultado do leilão do Campo de Libra, o ex-governador paulista José Serra (PSDB) afirmou, em entrevista à Rádio Tudo FM, de Salvador, na tarde desta quinta-feira, 25, que o governo federal não sabe fazer concessões - e citou as estradas de São Paulo como exemplo.

"Nós concedemos, as estradas receberam investimentos e hoje você pega as 20 melhores estradas do Brasil, elas estão em São Paulo", disse o ex-governador.

"É porque a gente fez as concessões direito, junto com os parceiros da iniciativa privada, e isso poderia ter sido feito para todo o Brasil."

Segundo Serra, as tentativas feitas pelo governo federal no setor fracassaram. "Eles (governo federal) começaram a fazer, mas não souberam fazer", avalia.

"Tem duas estradas federais em São Paulo, que eles fizeram a concessão, e hoje são as piores estradas que o Estado tem, porque a concessão foi mal feita. Depois, tentaram fazer de novo, neste ano, e o leilão fracassou. É não saber fazer."

O ex-governador paulista também criticou a antecipação do debate eleitoral, segundo ele provocada pelo governo federal, e disse que mesmo a oposição fica "desnorteada" com a atitude.

"Ainda falta um ano para a eleição, é muito tempo", argumentou. "Começar tão antes (o processo eleitoral) prejudica o Brasil. E a própria oposição também fica desnorteada, porque fica na correria em todos os lugares para definir (os candidatos)."

Acompanhe tudo sobre:Campo de LibraConcessõesJosé SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPré-salPrivatização

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas